segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

5 dias, Campbell e o sorvete napolitano.

Faltam 5 dias. Em apenas 5 dias meus filhotes vão passar a porção de férias que cabe ao pai. Longe de mim. Serão 3 semanas em que eu não vou poder abraçar, nem beijar, nem dar bronca nem rolar de rir quando a minha filha argumentar que se uma comida cai no chão por menos do que 5 segundos, ela ainda pode comer.

É um processo... Eu sei que eles vão se divertir, vão viajar, vão fazer uma porção de coisa que não fariam comigo por que eu e o pai deles somos como o Sol e a Lua. Sim, para quem ficou na dúvida, eu sou o Sol.

E o que isso tem de positivo? Quer dizer, eu prometi que esse Blog não seria um palco de lamentações. O que existe de positivo nisso é que aprender a deixar nossos filhos aprenderem longe da gente é uma arte. E uma benção. Tem também que essas semanas vão ser mais especial e doces do que todas as outras por que eles vão aprender coisas que eu não poderia ensinar.

Mostrei um vídeo da Jornada do Herói, segundo os passos do Joseph Campbell para o meu filho mais velho. O vídeo está em inglês e eu tive que parar e traduzir. Tivemos que assistir 3 vezes, mas deu pra sentir que teremos mais um escritor na família. Ele entendeu, ponderou e me disse que aquilo era o que tinha acontecido com Herácles, ou Hércules. O jovem passou por 12 trabalhos antes de ser tornar um Deus, e era um menino antes disso. Achei fofo. Achei Nerd. Achei lindo. Pode falar que você também achou. Eu deixo.

Provei sorvete de Napolitano hoje. Daqueles do pote de 2 litros. Delícia. Gostinho de sessão da tarde, nos tempos em que nas férias a única coisa que a gente tinha para fazer era ver televisão.

2 comentários:

  1. Muito bom, Juju... "Pra variar"... rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Júlia, segue, abaixo, o comentário de uma amiga de Brasília que não conseguiu publicá-lo no Blog...

    Seu nome é Sandra De Jesus Dutra e seu e-mail é sandra.dutra@saude.gov.br

    Beijos, Bira Mota

    -------------------------

    Parabéns pelos valores.... Júlia, recebi a indicação de seu blog de uma pessoa muito especial! ele é sensível, inteligente, amoroso, etc etc etc.... e acredito que seja muito especial pra vc também!! por isso, tenho lido, quando posso, especialmente hoje, que acordei com aquela sensação de que a vida precisa valer a pena... enfim, é o Bira, seu pai!! e, lendo essa passagem sua, pensei: permita-me lhe recomendar dois filmes: "como água para Chocolate e festa de babete" tem outros, mas, digo estes porque, achei algumas semelhanças com o que vc disse!! quanto ao bolo, vc acredita que eu AMO bolo!!!??rsrrrsss pra mim, uma mesa posta, ao final da tarde, com um bolo, daqueles bem simples, é a felicidade!!!rsrsrrsss minha terapeuta chegou a me dizer, quando eu defini pra ela esse meu conceito de felicidade, que eu precisava ampliá-lo!!rsrsss mas sabe, eu também amo cozinhar!! acho o máximo!! e mesmo morando em um cafofo (kit) eu cozinho mesmo!!!! tô nem aí!!rsrrrrsssss por isso, acho que vc vai amar os filmes!! sim!! e ter alguém pra partilhar o que se faz então, receber amigos, nossa!!! isso também é a felicidade!!!! acho que se não fosse a quantidade de compromissos diários, eu receberia amigos todos os dias...hum... já que não tenho filhos, parentes por perto... só os amigos!! mas está tudo bem assim... amigos são anjos enviados por Deus!!! enfim... vou indo... comentei porque precisava de um início de dia feliz!!! Bjs e muito obrigada!!! as inspirações diárias nos ajudam a valorizar e, muitas vezes, rever o que precisa ser revisto!! eu, decididamente, quero ser mais feliz em 2013!!! desde domingo que me vi atordoada e nem consegui mais estudar ao ligar a tv e ver a tragédia de Santa Maria!! meu Deus!! e a gente ainda reclama da vida!!! né!?? Estou pedindo a Deus força para conseguir pensar menos nas coisas ruins e acreditar mais nas boas.... outra horinha escrevo mais!! Bjs- Sandra Dutra

    ResponderExcluir