domingo, 6 de janeiro de 2013

Cinema francês, Majórica e o sorvete de brigadeiro do Mil Frutas.

Eu adoro as grandes polêmicas. Tenho tentado ficar longe delas, por mais que isso me corte a carne, por que eu preciso me manter longe de situações em que eu acabe escolhendo uma causa. O problema, não são as pessoas discordando. O problema é que eu escolho causas. Me deixa triste e irada ver quando as pessoas se comportam de forma homofóbica, por exemplo, mas não é a minha obrigação catequizar ninguém. Eu estou aqui para finalmente descobrir qual é o meu sabor preferido de sorvete. Nada mais.

Mas eu acho que existem demonstrações muito bonitas de tolerância também. Eu, que sou uma mãe, altamente tatuada e falastrona, fui mais do que acolhida por uma das outras mães da escola dos meus filhos. Eles estudam numa escola super tradicional, e eu passei um tempo meio que tentando encontrar a minha turma, e assim, deixar mais fácil o caminho para que ele encontrasse a turma deles. Mas eu imagino que seja muito mais fácil formar grupos de acordo com a concordância de pensamentos. Não para a Carol. A Carol, essa mãe, que hoje também é uma grande amiga, acolhe, agrega e nutre todos os tipos de amizade. E ela é um exemplo que eu estou tentando seguir. Coincidentemente ou não, a Carol é uma das pessoas mais sorridentes que eu conheço. Acho que faz bem pra alma quando a gente se afasta do conflito. Acho que a gente alcança o que a gente vibra para o Universo. Tenho certeza de que a Carol merece todas as coisas mais lindas do mundo, é uma energia muito legal, a que a gente vibra quando concilia e agrega, mesmo na diferença.

Tenho assistido muito Truffant para o longa que eu estou escrevendo. Posso dizer? Gosto, curto, acho fofo, mas eu não consigo me aprofundar no sentimento pelo Truffant como eu sei que deveria ser pré-requisito que eu faça.

Em compensação eu AMEI "Qual é o nome do bebê". Quero ganhar um beijo, nem que seja na bochecha daquele ator que faz o papel do reacionário pai da criança que está para nascer. Recomendo o filme, que é rodado em somente 3 ou 4 locações. Fofo, fofo, fofo.

Fui almoçar na Majórica pela 1a vez após a reforma. Delícia de almoço. Sensação gostosa de saber que eles voltaram depois do incêndio. Majórica faz parte das minhas lembranças divertidas de infância e eu adoro que meus filhos possam ter isso também.

Na boa... Sorvete de Brigadeiro do Mil Frutas... O que dizer sobre um sorvete que tem brigadeiro dentro dele? Veja bem: não é sabor de brigadeiro! É brigadeiro de verdade dentro da bola de sorvete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário