segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Diversificar, investir e o sorvete de brigadeiro.


Apreciar as diferenças tem sido um desafio constante pra mim. Minha natureza além de questionadora é de “consertadora”. Não adiantava, eu sempre achei. Mas adianta. Percebo cada vez mais que cada vez que eu aceito que as pessoas são e serão diferentes de mim e que deixa-las fazer as coisas do jeito delas garante pessoas felizes perto de mim.

Não fazer piadas o tempo todo está sendo mais difícil... Bem mais difícil. É complicado principalmente quando eu vejo as notícias na Globo.com. As notícias de uma maneira geral parecem estar sendo feitas para que pessoas como eu repercutam de maneira negativa a clara exposição de matérias e pautas inúteis. Mas esse é o Blog do positivismo e eu vou falar de uma boa notícia.

Redescobri meu amor por mitologia nas últimas semanas. Não digo isso apenas por mérito de curiosidade, mas por que acho, acredito piamente que através de arquétipos e mitos podemos entender muito sobre nós mesmos e sobre a maneira como construímos relações ao nosso redor. É incrível descobrir que Jung estava certo e eu passei anos deixando Freud mexer com a minha cabeça.

Estou adorando esse tempo dos últimos dias. Sim eu prefiro dias nublados. Existe alguma coisa de fascinante, pra mim, em ver como as pessoas se vestem melhor e ficam mais bem humoradas quando a temperatura não está Senegalesca.

Provei sorvete de brigadeiro hoje. Não vai entrar no Top 5. 

Um comentário:

  1. Li ano passado Memórias, Sonhos e Reflexões do Jung e minha vida nunca mais foi e nem será a mesma!!

    ResponderExcluir