sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pão com manteiga, afeto e o sorvete de Pé de moleque.

Eu acho super normal mudar de idéia. Eu cresci num ambiente em que eram permitidas pequenas e grandes mudanças. De esporte, de curso de línguas, de matéria preferida, de religião. Acho que isso pode ter contribuído um pouco para que eu me tornasse meio nômade, meio diletante e bastante indecisa.
Chamo de indecisão na falta de uma palavra melhor. Na verdade, acho que eu acredito, aceito me entrego de verdade, mas depois de um tempo, aquilo não bate mais forte e eu preciso de um desafio novo.

Minha mãe sempre foi uma mulher de se encantar com os filhos. Ela é daquele tipo de pessoa que exige excelência até na mediocridade. Passar manteiga no pão tem que ser feito da melhor maneira possível, afinal de contas, é uma atividade digna como qualquer outra.

Parece vazio falar de opiniões generalistas assim. Eu por exemplo fiz diversos esportes. Minha mãe comprava roupa de judô, ballet, sapateado, ginástica rítmica, curso de corte e costura, dança de salão, curso de contadores de história, acrobacias e nem sei mais quantos. Eu e meus irmãos andávamos pelo clube escolhendo, como se estivéssemos num buffet interminável de opções. Até que eu me encontrei. Na natação. E a natação me encontrou. Pra sempre. E eu sei, que posso não saber nada ainda, mas eu sei que eu sou uma nadadora.

Tenho tentado reduzir ao máximo as idas a restaurantes. Eu adoro comer fora e adoro bater perna, mas o Rio de Janeiro está tão proibitivo que o melhor é tirar o pó dos livros de receita e alugar todo estoque de filmes disponível no NOW.

Eu tinha esquecido como é bom escutar que alguém gosta da gente. Mesmo quando a gente não pode, não quer, não acha que deve. Afeto fortalece.

Provei um sorvete fantástico hoje: Pé de moleque. Amei, quero mais, estaria disposta a comer até que ele se torne uma das minhas coisas favoritas que ficam obsoletas depois dos meus exageros.

2 comentários:

  1. Já tá na frente porque esse eu nunca provei. Natação já deixou de ser esporte pra virar terapia... Amo e preciso,como sorvete! Por favor escreva sempre! Beijos!

    ResponderExcluir