terça-feira, 15 de janeiro de 2013

TPM, segurança e o sorvete de flocos da kibon.

É mais difícil se manter com uma atitude positiva quando entramos na TPM. É uma tarefa Hercúlea a qual me propus e, talvez, se eu tivesse levado em consideração isso quando o Blog começou eu não teria me comprometido com posts diários de um projeto de uma corrente de pensamento positivo.

A questão, e se eu pensar bem, é só isso que é, uma questão, é que tudo o que eu preciso pensar é que em três dias as coisas parecerão mais simples. O grande problema da TPM, na minha opinião, é a certeza momentânea de que problemas simples vão se manter sem solução. Isso e o fato de que "All by my self" fica tocando na minha cabeça como se não houvesse amanhã...

Eu já sobrevivi ao primeiro dia da TPM agora só faltam dois dias e em breve minha gêmea complicada vai me dar adeus e vai voltar para Deus sabe onde.

Minha irmã está recebendo amigos do colégio na minha casa agora. Eu vim dormir na casa da minha mãe, como de vez em quando faço por livre e espontânea vontade. É bonito ver minha irmãzinha dando um exemplo e seguindo com a vida dela de forma tão leve. Ela começa o dia malhando, vai para o trabalho, enfrenta os desafios e toma cerveja com os amigos. Parece muito simples, mas eu tenho o maior orgulho por que tenho certeza de que lidar com uma separação pode ser uma situação difícil de levar com graciosidade, e ela leva.

Até o fechamento dessa edição eu estou mantendo a minha posição de não falar mais sobre a situação da próxima geração de crianças criadas por babás. Prometo. Acho que é a minha contribuição de hoje para um mundo melhor. Não polemizar mais sobre esse assunto.

Provei sorvete de Flocos da kibon hoje. Misturei com um pouco de guaraná. Igualzinho meu pai fazia pra mim quando eu era pequena. É tão bom que eu pude sentir o cheiro da loção pós barba dele. É tão bom poder lembrar.


2 comentários:

  1. Sabe que eu nunca consegui tomar sorvete com refrigerane? Algo nessa mistura me incomoda terrivelmente!

    ResponderExcluir
  2. Acho sorvete com refrigerante uma coisa que só vale pela memória afetiva. Nenhuma motivação gastronômica.

    ResponderExcluir