sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bolo formigueiro, Cazuza e o sorvete de cocada do Itália.

Todo mundo tem uma música de ninar favorita. Elas variam de construções pouco engenhosas sobre baleias, serias, gatos sendo agredidos ou rosas indefesas. Eu mesma já cantei muitas dessas músicas pros meus filhos, mas confesso que a educação musical das minhas crianças é pra lá de eclética, pra não sugerir que é simplesmente excêntrica.

Eu lembro como se fosse ontem da minha mãe cantando Cazuza pra mim. Desde pequena lembro dela dizendo que ele era genial e absolutamente ele mesmo. E ela me colocava pra dormir cantando uma música que tem tudo a ver com quem eu acho que eu sou( sim, por que eu não tenho dúvidas de que todas as minhas certezas são apenas suposições).

A música é "Exagerado!" e eu percebo cada vez mais que eu sou assim. A grande questão é que agora eu me aceito assim. Acho que quando a gente desiste da forminha que os outros querem assar o bolo, a vida se entope de doçura e mesmo cheia de falhas, as pessoas se perdoam mais. E francamente, levar a si mesmo a sério me parece uma grande perda de tempo.

Eu sempre adorei cuidar das pessoas. Depois de alguns tombos eu fui ficando mais Atená e menos Deméter. Os arquétipos vão mudando dentro da gente e é nossa obrigação descobrir que Deusa queremos seguir no ano se inicia. Eu fiquei muito surpresa relendo "As Deusas e a mulher" quando eu percebi minha transição de Hera, mantedora das relações estáveis e do casamento para uma Afrodite curiosa e que se despe de preconceitos e se modifica sem tanto mais se preocupar com a opinião externa. Isso não tem nada a ver com relações amorosas. Afrodite era por natureza doce e despreocupada de rótulos. Eu não sei como isso aconteceu, mas o fato é: eu diariamente me surpreendo com o quão pouco sei a meu respeito.

Algumas coisas não mudam, é claro. Eu ainda me pego perdendo o apetite quando me sinto não acolhida ou intimidada por alguém. Ainda cozinho demais quando vou receber em casa. Ainda preciso falar com a minha mãe e com a minha irmã pelo menos uma vez por dia para sentir que essas 24 horas valeram a pena.

Tenho evitado a todo custo fazer doces aqui em casa, mas hoje não tem jeito. Minha filha decretou que ela quer fazer a noite do café da manhã. A gente vai jantar bolos, panquecas e waffles. Preparem os quadris por que serão muitas e muitas calorias.

Provei o sorvete de Cocada do Itália. Então... Tá ficando difícil de algum bater o "Pralines and Cream".

2 comentários:

  1. Que maravilha!!! Fui dormir 5:30 da matina decepcionado por não ter post de quinta feira e uma hora depois(pelo menos na hora do google isso aparaceu aqui as 06:38) apareceu essa jóia por aqui!
    Amei MUITO, como sempre! Na limha do Pralines and Cream tem o Macadamia Nut Brittle, também da Hagen Daaz, que acho que merece ser provado. Beijão!

    Ps: Primeiro typo achado no blog, comeu o "e" do sereias na seguna linha. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahah saiu seguna!!! Comi o d do segunda!! Falar de sorvete deixa a gente gulooooso!!Devia ter ignorado... Beijos!!

    ResponderExcluir