quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O primeiro post.

Hoje não é dia 1o de janeiro de 2013. Hoje sequer é dia 2 de janeiro, mas hoje eu começo um novo Blog. É um projeto diário, como qualquer outro. Mas eu sou diferente dos outros. Eu tenho um total e absoluto desrespeito por regras e convenções, eu sou indisciplinada e principalmente, eu sou de um jeito que eu nem sei que eu sou.
A gente que escreve, geralmente escreve, para não enlouquecer. Ou para alguém escutar, mas a gente escreve, principalmente por que a gente tem algo pra dizer e não quer mais berrar.
Recentemente eu descobri que eu não sei meu sabor favorito de sorvete. Ou a carne que eu mais gosto, ou mesmo de que lado da cama eu prefiro dormir.
Descobri também que eu sei exatamente que sorvete eu detesto, quais são as cores de roupa que ficam pior em cada tipo de pele e qual é o tipo de comida que eu não gosto de jeito nenhum.
Descobri também que há dois anos eu não consigo iniciar conversas com comentários positivos ou neutros. Eu venho usando humor como mecanismo de defesa, e isso incomoda, incomoda muito mais.
Eu decidi escrever esse Blog por que quero iniciar uma campanha comigo mesma e, com sorte, com outras pessoas: até o final do ano, até o dia 31 de dezembro de 2013, eu vou escrever todos os dias nesse Blog uma coisa positiva sobre alguma coisa ou alguém. Nem que seja uma crônica de ficção. Mas essa história vai ser uma história com início, meio e fim feliz. O nível de clichê vai ser esse. Aqui só entram elogios, gracejos, boas novas e sabores de sorvete que eu vá gostar.Aqui só entram histórias lindas que possam fazer com que alguém sorria num calor de 100 graus sem ar condicionado. Aqui, só vale entrar se for pra fazer sorrir ou "ser sorriso".
Aqui é vetado que eu faça críticas ou julgamentos de caráter. Aqui, eu posso falar da minha irmã que é linda, doce, boa tia, admirável. Aqui eu não posso passar recibo de mágoas. Aqui eu não posso ter razão.
Espero criar histórias divertidas. Espero ser lida, ser divulgada. Como toda pessoa que se define como um escritor, eu espero ser querida. Espero criar histórias engraçadas, mas que as pessoas possam dar risada comigo, e não dar risada de ninguém. Espero achar lindas notícias positivas e de superação pra contar.
Enfim, é isso. Um 2013 lindo para todos nós e que eu descubra finalmente de que sorvete eu mais gosto, qual é minha comida favorita, de que lado da cama eu prefiro dormir e que boas histórias felizes são as melhores histórias que há pra se contar.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa cheia de coisas favoritas. A um ponto que tenho favoritos demais. 100 músicas favoritas ou 32 sobremesas.
    Vou entrar aqui sempre, e espero que vc nunca descubra que seu sovete favorito é de pequi!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito descobrir meu sabor favorito, Pedro. Mudar de idéia é muito cansativo!

    ResponderExcluir
  4. Também descobri que eu não consigo iniciar conversas com comentários positivos ou neutros. Ou conversar sem fazer graça. Esse ano quero ser mais sério e menos Zé Graça.

    Boa sorte na sua empreitada Julia,
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. "Espero criar histórias engraçadas, mas que as pessoas possam dar risada comigo, e não dar risada de ninguém"

    blog da poliana . com . br rsrs !!!

    adorei! acho que o bom humor e o positivismo nao passam de um exercicio DIARIO. sem duvida esse blogue sera O exercicio. estarei sempre por aqui !

    ResponderExcluir
  6. O mundo tá precisado disso, viu?!?! Prêmio Nobel da Paz à vista!

    ResponderExcluir
  7. Que barato Júlia! Eu que sou fã assumido dos seus post no facebook e já tou amando isso aqui! Parabéns!! Amo sorvete e acho que muitas vezes o meu favorito é o que estou comendo na hora, consigo no máximo um Top 5. Já tive altos papos com meu irmão onde ele sempre queria que eu falasse meu disco favorito de algum artista ou uma música favorita de algúm disco, coisas assim e eu nunca conseguia! Não consigo até hoje. Talvez melhor do que ter o favorito seja aproveitar o máximno de tudo sem ter medo de sabores novos. Deve ser por isso que agora estou escutando um cd de uma cantora do Mali...

    ResponderExcluir